domingo, 14 de agosto de 2011

Vampiros


SIM, VAMPIROS EXISTEM E SÃO mais comuns do que imaginamos. É  claro que o sangue que nos sugam é metafórico. Uma poética alusão à nossa energia vital. Em verdade, contrariando as lendas, vampiros são criaturas que se alimentam da luz alheia.  Consomem, metabolizam, anulam e azedam todos os sonhos, todas as alegrias, todas as conquistas, a própria vida de suas vítimas. Vampiros são espíritos das trevas que andam entre nós, encarnados em corpos de gente de verdade. 
   Nós os encontramos em toda parte, em todos os tempos, em todas as culturas humanas. Powaquatsis, entre os hopis do Norte do México,  duguns entre os mapuches do Sul do Chile,  draugrs entre os vikings da Escandinávia, sociopatas entre  psiquiatras de todo o mundo. A lista é longa. Pouco importa o nome, o lugar ou a época, são as mesmas criaturas em toda parte, predando a humanidade desde o princípio dos tempos.
  Muitos desses vampiros que caminham entre nós não têm o mesmo encanto macabro dos grandes vampiros do cinema ou daquele doce vampiro da música da Rita Lee, mas nem por isso são menos venenosos ou destrutivos. Olhe bem ao seu lado, leitor amigo. Vampiros têm pais, mães, filhos, casam-se, separam-se, divorciam-se. Elegem-se a cargos públicos, aparecem na sua TV e frequentam a mesma escola, o mesmo bar, o mesmo escritório, a mesma igreja e, às vezes, a mesma cama que você. 
  Fique atento. E nunca se esqueça que, contra um vampiro, não há melhor remédio que uma bela estaca de madeira cravada no peito do infeliz. 

2 comentários:

Palavralida disse...

UAU! Maravilhoso, meu amigo!

Fhernanda Fernandes disse...

Você disse uma grande verdade.
Muitas verdades são ditas todos os dias.
Mas a forma de dize-las é que faz toda a diferença.
Você tem um texto incrível!
Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...