terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O fantasma da Nova Ordem Mundial


TENHO UM PRIMO MUITO QUERIDO que é figura ímpar no seio de uma família de céticos-materialistas-egocêntricos-empedernidos como a nossa. Desde muito pequeno, o garoto já demonstrava pendores para a metafísica e uma cabeçinha leve demais, fácil de ser levada por qualquer brisa de charlatanismo esotérico, por qualquer pé de vento sensacionalista disfarçado sob um falso véu de cientificismo fajuto. 
   Certo dia, ainda muito jovem, voltou-se para mim e disse: “Tenho certeza que nunca vou morrer.” Achei bacaninha a frase e observei que todas as religiões confirmavam aquela sua certeza. O espiritismo, inclusive, defendia a tese que...  Não pude terminar o raciocínio. “Não, você não entendeu. Eu, eu mesmo, esse corpo físico” disse ele, muito compenetrado. “Tenho certeza, jamais vou morrer.”
   Na hora, achei que era bobagem de menino encantado com a própria juventude mas depois acabei me culpando por não ter detectado ali o alvorecer de um espírito predisposto a beber de qualquer fonte e cair em todas as esparrelas que lhe fossem armadas pelos pilantras de plantão.
   Por volta dos anos 80, meu primo era caçador de discos voadores, acreditava piamente em reptilianos, zorks e na ameaça que tais raças alinígenas representavam para a humanidade. Esteve em Varginha, conheceu uma hiponga velha ali encalhada desde os anos 60, encheu a cara de cogumelos mágicos e até hoje jura ter  sido abduzido por ETs com quem foi obrigado a jogar truco e fazer sexo durante dias e noites intermináveis.
   Nos anos 90, ao ser informado sobre a iminente chegada do planeta X, que a qualquer momento poderia destruir a Terra em um impacto catastrófico,  nunca mais voltou a sair à rua sem a proteção de um guarda-chuva e um chapéu. 
   Agora, em pleno alvorecer do Terceiro Milênio, ele ainda tem certeza de que os deuses eram astronautas embora duvide que o homem tenha ido à lua em 1969. Para ele, o 11 de setembro foi provocado pelos mesmos sujeitos responsáveis pelo tsunami na Indonésia e pelas convulsões de Ronaldo Fenômeno na véspera da partida contra a França na Copa do Mundo de 1998. Ele acredita que a Terra é oca e que, no interior, existe um outro mundo e uma outra humanidade, muito provavelmente descendente dos antigos atlântidas, que já dominavam o raio laser em tempos pré-históricos e foram os responsáveis pela construção dos moais da Ilha de Páscoa, das pirâmides do Egito e do misterioso rosto fotografado na superfície de Marte.   
   Ultimamente meu primo andava muito quieto, o que me levou a pensar que a idade avançada e as longas horas passadas em bingos clandestinos o haviam finalmente curado de seus delírios extravagantes. Estava enganado. Ontem mesmo, recebi um e-mail urgente, todo berrado em caixa alta, que dizia:
   Oi primo! Dá uma olhada nisso aqui. Eu já mandei o link para seu irmão que mora nos EUA e o aconselhei a sair de lá antes de ser decretada a Lei Marcial. Não faça pouco caso. Investigue você mesmo e me ajude a passar adiante. Todos têm de tomar consciência do que estão tramando. Sei que parece loucura, uma coisa impensável, mas infelizmente parece que é verdade. A história nos prova que é possível. Hitler existiu. O nazismo existiu. Os Iluminati existem e, o que é pior, o governo brasileiro está com eles. Veja as palavras do Lula!  Isso é terrível! A Dilma é iluminati. Veja que ela faz o sinal do satanismo! Coincidências? Bem, eu faço a minha parte. Você não precisa acreditar em mim, até porque não fui eu quem disse isso. Eu pesquisei e aconselho que você faça o mesmo. Você pode ignorar tudo isso e ser pego de surpresa ou pode me ajudar a divulgar e tentar se unir a um movimento de resistência. Não sei você, mas eu prefiro morrer a ser escravizado. Por fim, veja o que estão planejando para nós.”
    Eu sempre dei ouvidos às teorias malucas de meu primo. Como escritor de histórias fantásticas, achava suas conversas inspiradoras. Também sempre acreditei que, no fundo, ele mesmo não acreditava em todas aquelas baboseiras e as usava apenas como assunto para iniciar uma conversa na falta de coisa mais interessante a dizer. Dessa vez, entretanto, fiquei preocupado. Não se tratavam mais de reptilianos, zorks ou ETs. Sua mente estava começando a processar alucinações com pessoas reais em situações reais, e isso era muito perigoso. Afinal, foi assim que Chapman matou Lennon. Por conta disso, achei que era hora de lançar mão de uma terapia de choque que costuma ser muito eficaz em casos assim: o deboche descarado.
   Respondi: “Primo, os illuminati estão em toda parte. Daí, como ter certeza que você mesmo já não tem um chip implantado sob a sua pele e está agindo de acordo com os preceitos da NOM? Será que me mandou este e-mail para me testar? E se você for um espião do Papa, do Lula, da Dilma, dos Rotschild ou dos Du Pont? Lamento mas, nesses tempos de trevas, não se pode mais confiar em ninguém. Agora, um conselho: cuidado com o que diz ou escreve. Eles têm controle sobre tudo. Não volte a me mandar mensagens com esse teor. Você pode estar pondo a vida de todos nós em perigo.”
   Obviamente, o primo ficou aborrecido. Afinal, eu era um dos poucos sujeitos da família que davam ouvidos às suas teorias e ele certamente esperava algum comentário que pudesse dar pano para manga.
   “Já estamos todos em perigo”, respondeu ele, magoado. “Você é um gozador. Um pândego, como dizia nosso avô.”
   Lembrar o vovô foi golpe baixo e fiquei eu cá a imaginar o que diria o velho caso soubesse das teorias de conspiração do neto. Certamente diria: “Quais sociedades este menino anda a freqüentar?”
   Resolvi, então, dar a minha opinião sincera a respeito do assunto, encerrando, assim, a discussão e, muito provavelmente, o bom relacionamento que vinha mantendo com o primo desde nossa mais tenra infância:
   “E quer saber? Se existissem de verdade, esses illuminati estariam tentando tomar o poder e instaurar a NOM desde o início da Idade Média. Contudo, não conseguiram evitar a Revolução Francesa, a Revolução Russa, a Revolução Cubana, o Modernismo, a Internet... No fundo, seriam uns bundões fracassados como aquele coite que persegue o Papa-Léguas nos desenhos animados. Relaxe. 
   Aliás, quem dera houvesse uma elite pensante disposta a pôr alguma ordem nessa bagunça que se tornou o planeta Terra depois que os macacos fugiram de controle! Mas isso, infelizmente, não só não existe como seria praticamente impossível de ser realizado na prática. Não há poder capaz de organizar a humanidade. Todas as tentativas nesse sentido falharam miseravelmente. Você citou Hitler e o nazismo, mas essa foi apenas a mais trágica e, certamente, a mais mal intencionada dessas tentativas. Houve muitas outras, todas fracassadas. Nunca deixaremos de ser um bando de macacos fedorentos, violentos, barulhentos, e completamente desorganizados."

Graças a Deus.
Ou não...?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...