domingo, 22 de maio de 2011

Picadinho de domingo

SEM INTERNET E SEM TELEFONE, ET NÃO pode phone home. Mandem e-mails. Ainda tenho uns R$ 5 de crédito aqui nesse cybercafé perdido em algum lugar da Serra Fluminense, repleto de adolescentes retardados trocando fotos com pedófilos via Orkut. 
   Saco.
* * *

— Atendimento Vivo, Carla boa-noite, com quem eu falo?
— Fala com Tião.
— Em que eu posso lhe ajudar, seu Tião.
— É qui nóis tá com pobrema aqui na Internéti. Dá pra pidi pro moço aí rodá a manivela mais rápido?
— Pois não, senhor Tião. Qual o número do modem?
— Peraí... xiiiii... mas tem muito número aqui embaixo da aparêio, dona...
— O senhor precisa apenas me dizer o número da linha do modem.
— Ah tá bom... Olha, eu nunca sortei pipa com linha grossa desse jeito mas deve ser prá lá de 50.
— Senhor Tião, há alguém na casa que entenda de computador?
— Tem num senhora. Mas num pricisa. Nóis sabe mexê. Nós só que que o homi aí roda a manivela. Tá muito ruim esse trem aqui...
— O senhor está se queixando de lentidão na conexão, é isso?
— É, uai. Tá lento pacaraio. Nóis tava aqui vendo um clipes do Luan Santana no iutubs e parô tudo nu meio. Anda um cadinho, pára. Anda um cadinho, pára... 
— Senhor Tião, se o senhor não me disser qual a o número da linha do modem eu não poderei ajudar.
— Ah, tão tá... Perái. Ô Sinfrim, ô Sinfrim, meu corno... vem cá vê se tu se intende com essa muié. Eu num intendo nada que ela fala. Parece até o FHC!
— Alô?
— Atendimento Vivo, Carla boa noite. Com quem eu falo?
— Tá falando com Sinfrim.
— Seu Sinfrim, o senhor é o proprietário da linha?
— Eu? Sô não sinhora. So venho aqui filá a bóia do viado do cunhado.
— Mas o senhor sabe qual é o número da linha do modem do seu Tião?
— Rsrsrsrsrsrsrsrs...
— Sr. Sinfrim...
— Rsrsrsrsrsrsrsrs...
— Sr. Sinfrim, o senhor está rindo de quê?
— Rsrsrsrs... é que eu num sabia que o Tião usava modems. Mas olhando assim, pelo tamanho do rabo, deve ser tamanho GG.
— Vocês estão com problema de lentidão, é isso?
— Dona, lentidão aqui é pouco. Tá devagar quase parando.
— O senhor poderia fazer o fazer de desconectar o modem do...
— Mas nem fudenu! Perái que vô chamá a Creusa que tem mais intimidade com o homi.
 A atendente se vira para a colega na baia ao lado, tapa o bocal do fone e diz:
— Já deu pra sentir que essa vai ser uma noite de merda.
 E continua por aí, madrugada afora.
 

* * *

Algumas pessoas não entenderam a nota sobre a TV de 85 polegadas. Se não entenderam, a culpa foi do escritor. Então explico: já há algum tempo venho cismando com os títulos capengas do portal da Globo.com. O título da seção "eletrônicos" dessa semana não é menos sem jeito: "TV de 85 polegadas tem resolução absurda." Fico eu cá a pensar qual teria sido a  "resolução absurda" da TV. Será que ela pirou e decidiu: "De hoje em diante, vou começar a exibir as imagens de cabeça para baixo." Ou, "De hoje em diante só exibo imagens em negativo?" O termo "resolução absurda" não quer dizer nada, não carrega qualquer informação relevante. Isso é péssimo jornalismo. Desculpem o ruído na comunicação.

* * *

Gato cagou no telhado.
A chuva lavou a cagada.
Choveu merda adoidado
Pra ispanto da caboclada.
"Era só o que fartava,"
gritou Tião pro enteado
"Palloci vortô pro Planalto
espalhando bosta pros lado..."

"Xi, padinho, num isquenta
Essa gente é tudo safado
quanto mais ocê recramá,
pior vai ficá pru seu lado
merda de gato é fedida
deixa o ar empestado
mas aduba a terra e as pranta
mior ocê ficá calado."
 Para a Prof. Heloísa, com carinho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...